O secretário de Educação da Paraíba, Wilson Filho (Republicanos), lançou nesta segunda-feira (12) um desafio público ao ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD), propondo uma comparação entre os investimentos feitos pelo atual governo de João Azevêdo (PSB) na área da Educação e aqueles realizados durante as gestões de Cássio Cunha Lima e Ronaldo Cunha Lima, pai e avô de Pedro, respectivamente. A declaração foi dada em entrevista à Rádio Arapuan.
“O desafio está feito a qualquer hora que Pedro quiser. Que ele compare os sete anos de Cássio e Ronaldo com apenas um ano do governo de João Azevêdo”, afirmou Wilson, que está licenciado do mandato de deputado estadual.
O secretário destacou que 2024 será o melhor ano para a Educação no estado, e rebateu as críticas de Pedro Cunha Lima, afirmando que o ex-deputado deveria voltar sua atenção para a situação da educação municipal de Campina Grande, governada por seu aliado político, o prefeito Bruno Cunha Lima (União Brasil).
“O que Pedro tem é um olhar político. E quando você olha apenas para achar defeitos, você encontra até dentro de sua casa. Mas Pedro nem se dedica a enxergar os defeitos de Campina Grande. As nossas escolas estaduais na cidade são, muitas vezes, melhores que as municipais”, declarou.
A fala de Wilson Filho acirra o debate político sobre a qualidade da educação pública na Paraíba, com reflexos diretos no embate entre os grupos de João Azevêdo e da família Cunha Lima.