A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC), realizou, nesta quarta-feira (21), a incineração de aproximadamente 400 quilos de drogas, resultado de apreensões feitas em ações integradas com a Polícia Militar e outros órgãos de segurança pública.
A destruição dos entorpecentes ocorreu em uma usina no Vale do Mamanguape, sob acompanhamento de representantes do Ministério Público da Paraíba e da Vigilância Sanitária do município de Mamanguape, conforme determina a legislação vigente.
Segundo o delegado Sylvio Rabello, titular da 7ª DSPC, o material incinerado foi apreendido ao longo dos últimos dois anos, em operações que representam um duro golpe no tráfico de drogas da região. A estimativa é de que as perdas financeiras causadas às organizações criminosas ultrapassem milhões de reais.
A operação reforça o compromisso da Polícia Civil da Paraíba no combate ao tráfico de drogas e no desmantelamento de estruturas criminosas que atuam no Litoral Norte do estado, contribuindo para aumentar a segurança da população.