Sudema garante que todas as praias da Paraíba estão próprias para banho neste fim de semana

A Sudema segue monitorando a qualidade das águas e reforça que, neste fim de semana, todo o litoral paraibano está liberado e seguro para atividades de banho e lazer.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema) confirmou que todos os trechos de praias monitorados estão próprios para banho neste final de semana. O dado consta no relatório de balneabilidade divulgado nesta sexta-feira (23), que aponta que os 62 pontos de coleta avaliados ao longo do litoral paraibano estão livres de contaminação.

As análises foram realizadas entre os dias 19 e 21 de maio, e a avaliação permanece válida até a divulgação do próximo relatório, previsto para o dia 30 deste mês. Os trechos monitorados abrangem desde Mataraca, no Litoral Norte, até Pitimbu, no Litoral Sul.

Sobre a mancha escura registrada na orla de Lucena, próxima à área de mangue, a Sudema esclareceu que a situação está dentro dos padrões seguros para banhistas. Segundo o órgão, a coloração escura e o cheiro forte são decorrentes da decomposição de matéria orgânica, sem relação com esgoto ou lançamento de resíduos pelos rios.

A Sudema segue monitorando a qualidade das águas e reforça que, neste fim de semana, todo o litoral paraibano está liberado e seguro para atividades de banho e lazer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui