Governo da Paraíba realiza Dia D da Empregabilidade para pessoas com deficiência

O evento oferece entrevistas, articulações e encaminhamentos para vagas de emprego.

O Governo da Paraíba, por meio da Fundação Centro Integrado de Apoio à Pessoa com Deficiência (Funad) e da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, em parceria com o Tribunal Regional do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, promove nesta quarta-feira (28), das 7h30 às 13h, o Dia D da Empregabilidade da Pessoa com Deficiência.

A ação acontece no auditório Jimmy Queiroga e no pátio da Funad, reunindo mais de 50 empresas parceiras comprometidas com a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. O evento oferece entrevistas, articulações e encaminhamentos para vagas de emprego.

Para participar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, carteira de trabalho, laudo médico do SUS atualizado, currículo atualizado e, no caso dos homens, carteira de reservista.

O Dia D da Empregabilidade é coordenado pela Funad, através do Centro de Atendimento à Pessoa com Deficiência (CAD), que atua como porta de entrada para os serviços da instituição. O centro também é responsável por ampliar as oportunidades de profissionalização e inclusão no mercado de trabalho.

Os dados refletem o avanço das ações da Funad. Em 2023, 329 pessoas com deficiência foram inseridas no mercado de trabalho por meio da instituição. Neste ano, até o momento, 79 pessoas já conquistaram uma vaga de emprego. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (83) 98103-9687.

Para a presidente da Funad, Simone Jordão, o evento representa o fortalecimento das parcerias em prol da inclusão. “O acesso ao trabalho é um direito constitucional. As barreiras ainda são muitas, mas o Governo do Estado tem intensificado as ações para garantir esse direito. No Dia D estaremos unidos para ampliar ainda mais esses resultados”, destacou.

Além dos processos seletivos, o evento contará com serviços gratuitos, como massagens, maquiagem e distribuição de brindes. Após o Dia D, a Funad continuará acompanhando os processos de recrutamento, mantendo parcerias com empresas, realizando cadastros e fortalecendo a rede de inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui