A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) de Campina Grande, apreendeu cerca de 100 quilos de maconha que seriam comercializados durante o período junino na cidade. A apreensão ocorreu na madrugada desta terça-feira (27), após uma investigação que monitorava a movimentação da carga com destino à região.
De acordo com a polícia, a droga estava sendo transportada em um veículo, que foi interceptado no trajeto entre o Sertão paraibano e Campina Grande. O motorista foi preso em flagrante, e o entorpecente, embalado em tabletes, foi encaminhado para a Central de Polícia da cidade.
A investigação começou a partir de uma denúncia, que alertava sobre a movimentação de 90 a 100 tabletes de maconha. A apreensão ocorre justamente no período em que a cidade se prepara para o Maior São João do Mundo, evento que atrai milhares de turistas e, consequentemente, aumenta a demanda do tráfico de drogas na região.
Segundo a Polícia Civil, a operação faz parte de um conjunto de ações preventivas e repressivas que são intensificadas neste período, com o objetivo de combater o tráfico e garantir a segurança da população e dos visitantes durante os festejos juninos.
As investigações continuam para identificar outros envolvidos no esquema criminoso e desarticular toda a rede responsável pelo transporte e distribuição do entorpecente na região.