João Azevêdo defende diálogo institucional e destaca investimentos no II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais

Durante o discurso, o chefe do Executivo estadual destacou o caráter municipalista de sua gestão, voltado à prestação de serviços eficazes em todo o território paraibano.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, participou nesta quinta-feira (29) do II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais, realizado no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, promovido pela Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), teve como objetivo promover o compartilhamento de experiências e fortalecer a atuação legislativa nos municípios. Na ocasião, o gestor proferiu a palestra “Gestão Pública como indutora do desenvolvimento”, onde ressaltou a importância da harmonia entre os Poderes e a eficiência da gestão fiscal estadual.

Durante o discurso, o chefe do Executivo estadual destacou o caráter municipalista de sua gestão, voltado à prestação de serviços eficazes em todo o território paraibano.
“Fazemos um governo municipalista para garantir a melhor prestação de serviços ao nosso povo, porque entendemos que governar é cuidar das pessoas e ter a presença da gestão em todas as áreas”, afirmou.

Azevêdo apresentou uma série de ações e parcerias com os municípios, com destaque para a Educação, como os programas:

  • Paraíba Primeira Infância, com a construção de 213 creches;

  • Alfabetiza Mais Paraíba, focado na alfabetização na idade certa;

  • Parcerias para construção de escolas, ginásios, aquisição de transporte escolar e mobiliários.

Na Saúde, o governador ressaltou a ampliação da média e alta complexidade com programas como:

  • Opera Paraíba;

  • Paraíba contra o Câncer;

  • Coração Paraibano;

  • Construção dos Hospitais da Mulher (João Pessoa, Campina Grande e Sousa), Hospital do Sertão, em Patos, e ampliação dos Centros de Hemodiálise.

Outros investimentos mencionados incluíram:

  • Segurança Alimentar, com a universalização do Tá na Mesa;

  • Apoio à agricultura familiar;

  • Fortalecimento da Segurança Pública, com a construção dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos.

“Todos esses investimentos são possíveis em função da eficiência da nossa gestão fiscal, reconhecida nacionalmente, que oferece segurança jurídica aos investidores, gera emprego e renda e melhora a vida das pessoas”, completou Azevêdo.

Ao final da palestra, o governador agradeceu o convite da Câmara Municipal e reforçou a importância do diálogo institucional:
“Nós construímos uma relação baseada no diálogo e no respeito, fortalecendo a democracia. Espero que esse encontro seja bastante proveitoso, com a troca de experiências”, concluiu.

O presidente da CMJP, vereador Dinho Dowsley, celebrou a adesão ao evento:
“A nossa expectativa foi superada: mais de 1.500 vereadores inscritos, 177 municípios representados, além de parlamentares de outros estados. Acreditamos que o encontro trará bons frutos para a gestão pública e para o fortalecimento do Parlamento municipal”, destacou.

Com o tema “Inteligência Artificial, Governança e Conexão Cidadã nas Câmaras 4.0”, o II Encontro Paraibano de Câmaras Municipais promove uma programação voltada à modernização legislativa e inovação no serviço público.

Também participaram do evento o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena; o presidente do TCE-PB, Fábio Nogueira; o ministro do TCU, Weder de Oliveira; e o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Antônio Hortêncio, entre outras autoridades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui