Ginásio Ronaldão recebe, pela primeira vez, projeto social com aulas gratuitas de esporte para jovens

A iniciativa, promovida pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura da Capital, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel), abre nesta terça-feira (3) 350 vagas para as modalidades de basquete, jiu-jitsu e vôlei.

Pela primeira vez em sua história, o ginásio O Ronaldão, localizado no bairro do Cristo, em João Pessoa, será sede de um projeto social com aulas esportivas gratuitas. A iniciativa, promovida pela Fundação Campeões do Amanhã, da Prefeitura da Capital, em parceria com a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer do Estado (Sejel), abre nesta terça-feira (3) 350 vagas para as modalidades de basquete, jiu-jitsu e vôlei.

As inscrições seguem até a sexta-feira (6) e devem ser realizadas presencialmente no ginásio, nos turnos da manhã e da tarde, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Podem se inscrever crianças e adolescentes de 8 a 17 anos. É necessário apresentar documento de identificação com foto e comprovante de residência no ato da inscrição.

Segundo Kaio Márcio, presidente da Fundação Campeões do Amanhã, a ação marca o início de uma nova fase. “Estamos fazendo uma parceria inédita com o Governo do Estado. É o Campeões do Amanhã chegando ao Ronaldão, um equipamento maravilhoso. Ficamos muito felizes por esta ser a primeira de muitas parcerias com o Estado”, destacou.

O secretário de Juventude, Esporte e Lazer do Estado, Lindolfo Pires, celebrou o novo momento do ginásio. “O Ronaldão, que passou por sua maior reforma histórica, com investimento de mais de R$ 12 milhões, está literalmente de portas abertas à população. Esta parceria vai permitir oportunidade e descoberta de novos talentos”, afirmou.

As vagas estão distribuídas da seguinte forma:
Basquete: 200 vagas
Jiu-jitsu: 120 vagas
Vôlei: 30 vagas

Confira os horários das modalidades:

Basquete
– Terça e quinta-feira: 8h às 9h (10 a 14 anos)
– Terça e quinta-feira: 9h às 10h (15 a 17 anos)
– Quinta e sexta-feira: 16h às 17h (10 a 14 anos)
– Quinta e sexta-feira: 17h às 18h (15 a 17 anos)

Jiu-jitsu
– Segunda, terça e quinta-feira: 9h30 às 10h30 (12 a 17 anos)
– Terça e quinta-feira: 8h30 às 9h30 (8 a 11 anos)
– Segunda, terça e quinta-feira: 19h às 20h (12 a 17 anos)
– Terça e quinta-feira: 18h às 19h (8 a 11 anos)

Vôlei
– Terça e quinta-feira: 14h às 15h (turma iniciante, dentro da faixa etária do projeto)

A expectativa é que o projeto leve esporte, cidadania e inclusão social para centenas de jovens da capital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui