Passageiro relata faíscas em turbina após colisão com ave em voo da Gol que retornou a Bayeux

A aeronave transportava 160 passageiros e permaneceu cerca de 30 minutos em voo para queimar combustível antes de retornar ao aeroporto para um pouso de segurança.

Um dos passageiros do voo G3 1635 da Gol, que precisou retornar ao Aeroporto Internacional Castro Pinto, em Bayeux, na manhã desta terça-feira (10), relatou que faíscas foram vistas saindo de uma das turbinas da aeronave após o avião colidir com um pássaro durante a decolagem. A informação foi compartilhada pelo diretor comercial Vitor Ferreira, em entrevista à BandNews FM João Pessoa.

Segundo Vitor, o incidente ocorreu logo após a decolagem com destino ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. “Os passageiros ouviram um barulho alto, parecia que o avião estava se desmontando. Em um momento, senti como se uma das turbinas tivesse sido desligada, e o barulho parou. Depois disso, eles retornaram”, relatou.

Ferreira também afirmou que vários passageiros viram faíscas saindo de uma das turbinas. “Teve uma hora que senti o avião planar, e aí me deu uma acelerada no coração”, contou, descrevendo o clima de tensão vivido a bordo.

A aeronave transportava 160 passageiros e permaneceu cerca de 30 minutos em voo para queimar combustível antes de retornar ao aeroporto para um pouso de segurança. A manobra é padrão em situações que envolvem potenciais falhas técnicas ou necessidade de retorno imediato após a decolagem.

Vitor Ferreira, que seguia para uma palestra em uma feira internacional de segurança em São Paulo, informou que a companhia aérea providenciou um novo voo para que ele pudesse seguir viagem à capital paulista ainda nesta terça-feira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui