Um homem de 35 anos acusado de matar a ex-esposa e balear a filha de 1 ano e 5 meses foi preso nesta terça-feira (1º) enquanto se escondia em uma barraca de acampamento em uma área de mata no município de Itaporanga, Sertão da Paraíba. A prisão foi efetuada por equipes da 17ª Delegacia Seccional de Polícia Civil (DSPC) e da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), com apoio da Polícia Militar.
O crime ocorreu no último domingo (29). De acordo com a Polícia Civil da Paraíba, o suspeito estava sendo protegido por uma facção criminosa da região, mas o cerco policial foi intensificado, forçando-o a fugir para a zona rural, onde acabou capturado.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com o acusado uma faca e equipamentos utilizados no acampamento. A operação contou com o suporte do setor de inteligência da Polícia Civil, que auxiliou na localização do investigado.
O homem deve responder por feminicídio e tentativa de homicídio qualificado. A filha, atingida por disparo de arma de fogo, segue em recuperação sob cuidados médicos.