Presidente do PT na Paraíba condiciona apoio a Adriano Galdino à unidade da base aliada de João Azevêdo

Macêdo descartou, por ora, qualquer tratativa interna sobre a filiação de Galdino ao PT, reforçando que o presidente da Assembleia Legislativa já negou publicamente essa possibilidade.

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta terça-feira (1º) que o eventual apoio da sigla à possível candidatura de Adriano Galdino (Republicanos) ao Governo do Estado em 2026 depende da manutenção da unidade do campo político liderado pelo governador João Azevêdo (PSB). As declarações foram dadas em entrevista à rádio Correio 98 FM.

Macêdo descartou, por ora, qualquer tratativa interna sobre a filiação de Galdino ao PT, reforçando que o presidente da Assembleia Legislativa já negou publicamente essa possibilidade. “No começo da semana passada, o próprio presidente Adriano Galdino negou qualquer possibilidade de filiação ao PT. Então, não tem nenhum debate sobre isso para as eleições de 2026.

Ainda assim, o dirigente petista afirmou que todos que desejem construir um projeto em defesa do presidente Lula e contra a extrema-direita serão bem-vindos no partido.Adriano, Cícero, todos que queiram somar no projeto nacional serão bem recebidos.

Jackson Macêdo também destacou que o PT integra um bloco político já consolidado na Paraíba, formado por Republicanos, PSB, Progressistas, PV, PCdoB e o próprio PT, e que a prioridade é manter a coesão desse grupo em 2026. “Se Adriano Galdino for o candidato do grupo, com certeza será o candidato do PT. Mas, para isso, ele precisa ser o nome consensual do campo político.

As declarações de Jackson repercutem após o encontro entre Adriano Galdino e a ministra das Relações Institucionais e presidente licenciada do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília, onde o parlamentar tratou da possibilidade de apoio do partido à sua eventual candidatura ao governo estadual.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui