O deputado estadual Adriano Galdino (Republicanos) confirmou publicamente, nesta quinta-feira (3), que pretende disputar o cargo de governador da Paraíba nas eleições de 2026. A declaração foi dada durante entrevista ao Programa Arapuan Verdade e marca um distanciamento da indicação política do governador João Azevêdo (PSB), que tem manifestado apoio ao nome do atual vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas).
Galdino afirmou que buscará viabilizar uma candidatura própria do Republicanos, colocando seu nome à disposição como alternativa dentro da base aliada. “Quero mostrar não só ao Republicanos, mas também ao próprio governador, que nós temos competitividade, que temos condições de ganhar as eleições”, disse o parlamentar.
Durante a entrevista, Galdino ressaltou que sua decisão não é baseada apenas em desejo pessoal, mas em dados e articulações políticas. “Mostrando aos partidos da base e ao meu partido que tenho apoio popular, vamos sim convencer que o meu nome é o melhor para governar a Paraíba”, declarou.
O presidente da Assembleia Legislativa destacou ainda que uma candidatura viável precisa ter competitividade e respaldo político. “Não basta ser candidato. Tem que mostrar que tem condição de ganhar a eleição. E para isso, é preciso competitividade”, reforçou.
Com a declaração, Adriano Galdino sinaliza uma possível disputa interna na base governista e projeta um novo cenário de articulações rumo à sucessão estadual de 2026.