Quatro trechos do Litoral de João Pessoa estão impróprios para banho, segundo Sudema

A Sudema recomenda que os banhistas evitem os trechos classificados como impróprios, pois apresentam níveis elevados de coliformes fecais, representando risco à saúde.

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) divulgou nesta sexta-feira (28) um novo boletim de balneabilidade apontando quatro trechos impróprios para banho no Litoral da Paraíba. As restrições atingem apenas a capital, João Pessoa, e são válidas até 11 de julho, quando será publicado um novo relatório.

A análise foi realizada com base em coletas feitas entre os dias 30 de junho e 3 de julho, em praias de oito municípios litorâneos: João Pessoa, Pitimbu, Mataraca, Baía da Traição, Conde, Lucena, Cabedelo e Rio Tinto. Os demais municípios não apresentaram pontos com restrição.

📍 Trechos impróprios para banho em João Pessoa:

  • Praia de Manaíra – em frente ao nº 315 da Avenida João Maurício

  • Praia de Manaíra – no final da Avenida Ruy Carneiro

  • Praia do Seixas – em frente à galeria de águas pluviais

  • Praia de Jacarapé – em frente à foz do Rio Cuiá

A Sudema recomenda que os banhistas evitem os trechos classificados como impróprios, pois apresentam níveis elevados de coliformes fecais, representando risco à saúde. O boletim de balneabilidade é atualizado semanalmente para garantir a segurança da população e orientar o uso consciente das praias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui