PT da Paraíba realiza eleições diretas neste domingo (6); mais de 60 mil filiados vão às urnas

O resultado da eleição deve redefinir os rumos internos do partido no estado, especialmente em um cenário de disputa entre diferentes correntes e lideranças petistas.

O Partido dos Trabalhadores (PT) da Paraíba realiza, neste domingo (6), o Processo de Eleições Diretas (PED) para definir o novo presidente estadual da legenda. Mais de 60 mil filiados estão aptos a votar em 130 municípios paraibanos, das 9h às 17h, em um processo que também elege diretórios municipais, estaduais e nacional, por voto direto e secreto.

Quatro nomes disputam a presidência do diretório estadual: Arimateia França, Carlinhos Guedes, Cida Ramos e Luizinho do PT. A eleição ocorre num momento estratégico para o partido, com vistas à organização interna e à articulação para as eleições de 2026.

Em publicação nas redes sociais, o atual presidente estadual do partido, Jackson Macêdo, convocou a militância a participar do processo: “Contamos com a participação de todos. Boa eleição para o nosso partido.”

Segundo o regulamento interno, só podem votar os filiados com cadastro regularizado no sistema Sisfil até 28 de fevereiro de 2025, desde que não tenham sido impugnados conforme as normas estatutárias.

Conheça os candidatos à presidência estadual do PT:

🔴 Arimateia França (Ari França)
Militante histórico, já presidiu a CUT em Campina Grande e no estado por duas vezes. Atualmente, integra o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e a Comissão Nacional dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

🔴 Carlinhos Guedes
Representante da tendência interna ‘O Movimento PT’, é bancário do Banco do Brasil, com longa trajetória sindical e forte atuação política no Sertão da Paraíba.

🔴 Cida Ramos
Militante do PT desde os anos 1990, é assistente social e professora doutora da UFPB. Foi eleita a deputada estadual mais votada da história da Paraíba em 2018, pelo PSB, e reeleita em 2022 já pelo PT.

🔴 Luizinho do PT (Luizinho Nunes)
Atual secretário de Organização do PT da Paraíba, é apoiado pela ala ‘Resistência Socialista’, ligada ao deputado federal Luiz Couto e ao ex-governador Ricardo Coutinho. É assessor de Couto e já trabalhou com o ex-deputado Frei Anastácio.

O resultado da eleição deve redefinir os rumos internos do partido no estado, especialmente em um cenário de disputa entre diferentes correntes e lideranças petistas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui