Concurso para professores com 2 mil vagas acontece neste domingo (13) em 16 cidades da Paraíba

No turno da manhã, das 8h às 12h, farão prova os candidatos às vagas de Artes, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa.

Acontece neste domingo (13) a aplicação das provas objetivas do concurso público que oferece 2 mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica IV na rede estadual da Paraíba. O salário inicial é de R$ 6.944,09, e as provas serão realizadas em dois turnos em 16 cidades do estado.

No turno da manhã, das 8h às 12h, farão prova os candidatos às vagas de Artes, Biologia, Matemática e Língua Portuguesa. À tarde, das 15h às 19h, é a vez dos candidatos às disciplinas de Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Espanhola, Língua Inglesa, Química e Sociologia.

As provas serão aplicadas nos municípios que sediam as Gerências Regionais de Ensino (GREs): João Pessoa, Guarabira, Campina Grande, Cuité, Monteiro, Patos, Itaporanga, Catolé do Rocha, Cajazeiras, Sousa, Princesa Isabel, Itabaiana, Pombal, Mamanguape, Santa Rita e Queimadas.

Os candidatos devem chegar ao local de prova com pelo menos 1 hora de antecedência, munidos de caneta esferográfica azul ou preta de material transparente, documento oficial com foto e o Cartão de Confirmação de Inscrição, disponível no site do Idecan, banca organizadora do certame.

A segunda etapa do concurso será a prova de títulos, prevista para ocorrer entre 27 e 29 de agosto. O resultado final será divulgado no dia 24 de outubro.

Distribuição das vagas por disciplina:

  • Matemática: 347 vagas

  • Língua Portuguesa: 319 vagas

  • Educação Física: 201 vagas

  • História: 177 vagas

  • Artes: 165 vagas

  • Geografia: 161 vagas

  • Língua Inglesa: 127 vagas

  • Língua Espanhola: 103 vagas

  • Biologia: 98 vagas

  • Filosofia: 69 vagas

  • Física: 86 vagas

  • Sociologia: 71 vagas

  • Química: 76 vagas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui