A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma das maiores apreensões de armas e munições deste ano na Paraíba, na noite deste domingo (13), em Alhandra, no Litoral Sul do estado. A operação resultou na retirada de quatro pistolas, um revólver, 16 carregadores e 2.405 munições de circulação. Um homem de 31 anos foi preso após tentar fugir da abordagem e atirar contra a equipe policial.
A ação ocorreu por volta das 18h45 no km 108 da BR-101, durante patrulhamento tático. Os agentes tentaram abordar um veículo HB20 preto, cujo condutor desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga em alta velocidade, trafegando pela contramão e colocando outros motoristas em risco.
Após colidir no acostamento, o suspeito desceu do carro e efetuou dois disparos contra os policiais. Em resposta, a equipe realizou um disparo para repelir a agressão, atingindo a parte traseira do veículo. O homem fugiu para uma área de vegetação próxima, mas foi localizado e detido após buscas.
Durante a revista no veículo, os policiais encontraram um verdadeiro arsenal:
-
1.762 munições de calibre 9mm
-
473 de calibre .40
-
70 de calibre .357
-
50 de calibre .38
-
50 de calibre .45
-
4 pistolas calibre 9mm
-
1 revólver calibre .357
-
12 carregadores de 9mm
-
4 carregadores de fuzil .556
-
2 placas balísticas
-
1 capa tática
-
1 bandoleira
-
1 coronha de fuzil
Segundo o suspeito, ele estava transportando o material de Natal (RN) para Caaporã (PB) e afirmou fazer parte de uma facção criminosa do Rio Grande do Norte. O homem foi autuado por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tentativa de homicídio e comércio ilegal de armamento.
A ocorrência contou com apoio da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Polícia Federal. O suspeito e todo o material apreendido foram encaminhados para a sede da Polícia Federal, onde seguem os procedimentos legais.