Polícia Civil da Paraíba prendeu, nesta quinta-feira (17), um homem apontado como um dos principais líderes do tráfico de cocaína no Sertão do estado. Conhecido pelo apelido de “Escobar”, o suspeito foi capturado no bairro Estação, em Sousa, durante uma operação conjunta entre a Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (Draco) e o Grupo Tático Especial (GTE).
Além de comandar a distribuição de drogas na região, ele é investigado por envolvimento em crimes violentos, incluindo uma tentativa de latrocínio contra o supervisor do Sousa Esporte Clube, ocorrida em abril deste ano. Na ocasião, a vítima carregava um malote com dinheiro destinado ao pagamento de salários dos jogadores e funcionários do clube, quando foi surpreendida por criminosos e baleada. A vítima sobreviveu.
O suspeito também é investigado pela execução de Vitor Rodriguez Fernandes, de 21 anos, morto com um tiro na cabeça no mesmo mês. Segundo a polícia, a motivação do crime ainda está sendo apurada.
O delegado Paulo de Tarso destacou a periculosidade do preso. “Trata-se de um indivíduo de alta periculosidade, envolvido em crimes extremamente violentos, com histórico criminal extenso. É considerada uma das maiores prisões do ano em Sousa”, afirmou. Após passar por audiência de custódia, o homem foi encaminhado para a Colônia Agrícola Penal de Sousa, onde permanece à disposição da Justiça.