STF impõe novas restrições a Bolsonaro, que está proibido de falar com Eduardo e usar redes sociais

Além disso, foi estabelecido toque de recolher: Bolsonaro não poderá sair de casa entre 19h e 7h, mesmo nos fins de semana.

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), impôs nesta sexta-feira (18) uma série de medidas restritivas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), no âmbito da investigação da PET nº 14129. As determinações atendem a um pedido da Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR), e envolvem suspeitas de coação no curso do processo, obstrução da Justiça e atentado à soberania nacional.

Entre as medidas, Bolsonaro está proibido de manter qualquer tipo de contato com outros réus da investigação, incluindo seu filho, o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que atualmente vive nos Estados Unidos. O ex-presidente também está impedido de utilizar redes sociais, falar com diplomatas ou embaixadores e se aproximar de embaixadas.

Além disso, foi estabelecido toque de recolher: Bolsonaro não poderá sair de casa entre 19h e 7h, mesmo nos fins de semana. As restrições são parte das ações que miram supostas tentativas de interferência nas investigações e no funcionamento das instituições democráticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui