A Prefeitura de João Pessoa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), publicou na última sexta-feira (18), na edição 816/2025 do Diário Oficial do Município, o edital de chamamento público para o cadastro de comerciantes ambulantes interessados em atuar na Festa das Neves 2025. O evento ocorrerá de 27 de julho a 4 de agosto no Parque Solon de Lucena e no dia 5 de agosto no Busto de Tamandaré. O edital completo está disponível no link: https://x.gd/T8HIn.
Estão sendo oferecidas 265 vagas para o Polo Parque Solon de Lucena e 190 vagas para o Polo Busto de Tamandaré. As oportunidades contemplam as seguintes atividades: Tendas de Alimentação, estruturas móveis com e sem fonte de calor para manipulação de alimentos, bebidas e comidas prontas em isopor/cooler/tabuleiro e Food Trucks.
Para realizar a inscrição, os interessados devem apresentar os seguintes documentos:
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Termo de Compromisso preenchido (conforme Anexo I do edital);
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RG e CPF;
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Comprovante de residência atual (em nome do requerente, com até três meses);
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Certidão Negativa de Débitos Municipais (emitida há no máximo três meses);
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Foto do equipamento que será utilizado no comércio.
As inscrições serão aceitas nos dias 21 e 22 de julho, exclusivamente por meio da plataforma 1Doc: https://joaopessoa.1doc.com.br, direcionadas ao setor “SEDURB DCP – Divisão de Controle e Posturas”, com o assunto “Festa das Neves 2025 – Ambulante – Lagoa” ou “Festa das Neves 2025 – Ambulante – Praia”. Também será possível se inscrever presencialmente no Centro de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), localizado na Avenida Hilton Souto Maior, 1112 – José Américo, das 8h às 14h.
Os ambulantes já contemplados pelo Projeto Revitaliza – Eventos de Rua terão prioridade na colocação das tendas, conforme estabelecido no edital. Caso o número de inscritos ultrapasse as vagas disponíveis, os critérios de seleção priorizarão:
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Participantes do Projeto Revitaliza;
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Estruturas em bom estado e padronizadas (tendas 3×3 na cor branca);
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Ausência de notificações por descumprimento de regras em eventos anteriores.
Se ainda houver empate, será realizado sorteio nesta sexta-feira (25), às 14h, no auditório do Centro Administrativo Municipal, obedecendo à atividade comercial e localização conforme os mapas definidos pela Sedurb.
Os contemplados deverão retirar e pagar o boleto de participação no setor da Divisão de Controle e Posturas (DCP) ou via plataforma 1Doc. As autorizações e identificações dos ambulantes serão disponibilizadas até o dia 25 de julho, tanto presencialmente no Cecaf quanto pela 1Doc, após comprovação de pagamento.
A Sedurb também formará um Cadastro de Reserva com os ambulantes que se inscreverem, mas não forem selecionados na etapa inicial, podendo ser convocados em caso de desistência ou necessidade de reposição.