Receita Federal libera consulta ao 3º lote da restituição do Imposto de Renda 2025 nesta quinta (24)

As restituições são depositadas exclusivamente em contas bancárias ou chaves Pix do tipo CPF informadas na declaração.

Superintendência da Receita Federal, em Brasília.

A Receita Federal libera, nesta quinta-feira (24), a consulta ao terceiro lote da restituição do Imposto de Renda 2025, uma semana antes do pagamento, previsto para 31 de julho. Os dois primeiros lotes já foram pagos, e os próximos pagamentos ocorrerão em 29 de agosto (4º lote) e 30 de setembro (5º e último lote). As restituições são depositadas exclusivamente em contas bancárias ou chaves Pix do tipo CPF informadas na declaração.

A consulta pode ser realizada na página da Receita Federal, acessando o menu “Meu Imposto de Renda” e clicando em “Consultar a Restituição”. Também é possível verificar a situação por meio do aplicativo da Receita Federal, disponível para smartphones e tablets.

O pagamento do terceiro lote será feito em 31 de julho, na conta ou na chave Pix fornecida na declaração. Caso o contribuinte não esteja incluído na lista deste lote, deve acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), emitir o extrato da declaração e verificar se há alguma pendência. Se necessário, pode enviar uma declaração retificadora e aguardar os próximos lotes, caso tenha caído na malha fina.

Se a restituição não for depositada por motivo como conta desativada, os valores ficarão disponíveis para resgate por até um ano no Banco do Brasil. Nesse caso, o contribuinte pode agendar o crédito em qualquer conta bancária de sua titularidade pelo Portal BB ou pelos telefones:

  • 4004-0001 (capitais),

  • 0800-729-0001 (demais localidades),

  • 0800-729-0088 (exclusivo para deficientes auditivos).

Caso o valor não seja resgatado dentro de um ano, será necessário solicitar a restituição pelo Portal e-CAC, acessando o menu “Declarações e Demonstrativos”, clicando em “Meu Imposto de Renda” e, em seguida, no campo “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui