O empresário Dalton Gadelha, presidente do Hospital HELP, elogiou nesta quinta-feira (24) os investimentos realizados pelo governador João Azevêdo (PSB) na área da saúde em Campina Grande. A declaração foi dada em entrevista ao programa Hora H, da Rádio POP FM 89.3 e da Rede Mais Rádios.
Durante a entrevista, Dalton destacou os convênios firmados pelo Governo do Estado com os hospitais HELP e Antônio Targino, voltados para ampliar o número de cirurgias e atendimentos oncológicos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo ele, essas medidas chegam em um momento de grande necessidade para a população. “O governador está dando um socorro grande à população, que está sofrendo muito nas filas esperando uma oportunidade, muitas vezes de uma simples consulta. Então este é o fato inicial e agudo que nós estamos atravessando e ele chega junto”, afirmou. Para o empresário, a atual situação da saúde no município é um “caos absoluto”.
Gadelha também ressaltou a importância desses investimentos para o futuro de Campina Grande como polo médico de referência no Norte e Nordeste. Ele citou obras e projetos em andamento, como o Hospital da Mulher, que terá 400 leitos, o Hospital de Clínicas e o Centro de Convenções, como pilares dessa transformação.
“A médio e longo prazo, ele quer transformar Campina Grande em um grande polo médico do interior do Norte e Nordeste, e um dos mais importantes do Nordeste e do Brasil”, projetou Dalton Gadelha.