Um homem foi morto a tiros na noite desta quarta-feira (30) no bairro de Mangabeira 8, zona sul de João Pessoa. O crime aconteceu por volta das 19h, na Rua Maria Barros Barbosa, quando a vítima, que ainda não foi identificada, pilotava uma motocicleta e foi perseguida por um carro.
De acordo com o capitão Bertune, da Polícia Militar, o veículo suspeito emparelhou com a moto e os ocupantes efetuaram diversos disparos de arma de fogo. Após a queda da vítima, um dos suspeitos retornou e levou a motocicleta, levantando a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte).
Apesar disso, a PM não descarta a possibilidade de execução.
“Pode ter sido uma execução, mas pelo fato de terem levado a moto, o crime já se configura juridicamente como latrocínio”, explicou o capitão.
A perícia criminal foi acionada para analisar a cena do crime, identificar a quantidade de disparos, o calibre da arma e coletar vestígios que possam ajudar na identificação dos autores. A vítima não portava documentos, e moradores não conseguiram reconhecê-la.
As autoridades também vão verificar câmeras de segurança na área, que podem ter registrado a ação ou a placa do veículo utilizado pelos criminosos.
O homem vestia bermuda e camisa clara, sem características visíveis, como tatuagens, que pudessem ajudar na identificação. O corpo será encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para os exames periciais.
A Polícia Civil ficará responsável pela investigação, e até o momento, autoria e motivação permanecem desconhecidas.