Lei proíbe propaganda de sites adultos em eventos e espaços públicos na Paraíba

O descumprimento da norma já está sujeito às sanções previstas, incluindo proibição de realização de novos eventos pelos infratores.

Entrou em vigor neste sábado (2) a Lei nº 13.808/2025, sancionada pelo governador João Azevêdo (PSB), que proíbe a divulgação de sites com conteúdo adulto em eventos e espaços públicos no estado. A medida alcança estádios, teatros, cinemas, praças, arenas e qualquer evento que receba recursos públicos, incluindo patrocínios e subvenções.

De acordo com a norma, qualquer divulgação — física ou digital — de marcas, imagens ou patrocínios de sites adultos está proibida, abrangendo banners, telões e sistemas de som.

Penalidades

Os organizadores de eventos e responsáveis por autorizações de publicidade poderão ser multados e ter licenças cassadas em caso de descumprimento. A regra vale para pessoas físicas, jurídicas e para as próprias empresas de conteúdo adulto que firmarem contratos nesses espaços.

Fiscalização

A lei autoriza a criação de um canal de denúncias e permite a atuação do Ministério Público Estadual, que poderá fiscalizar presencialmente, promover ações educativas e acionar a Justiça para coibir infrações.

Objetivo

O projeto, de autoria do deputado Júnior Araújo, tem como objetivo proteger o público, especialmente crianças e adolescentes, da exposição a conteúdos adultos em ambientes públicos.

O descumprimento da norma já está sujeito às sanções previstas, incluindo proibição de realização de novos eventos pelos infratores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui