Prefeito de Cabedelo busca retorno da Petrobras ao Porto após perdas de R$ 120 milhões na arrecadação

Segundo a Famup, 40% das prefeituras paraibanas estão no vermelho, mas a situação de Cabedelo é considerada a mais crítica.

O prefeito de Cabedelo, André Coutinho (Avante), iniciou uma articulação para tentar trazer de volta a Petrobras ao Porto da cidade, após a saída da estatal provocar forte queda na arrecadação municipal. A perda projetada para 2025 chega a R$ 120 milhões, agravando a crise financeira.

Nesta semana, Coutinho esteve no Rio de Janeiro acompanhado dos deputados federais Hugo Motta (Republicanos), presidente da Câmara, e Mersinho Lucena (PP), em encontros com a diretoria da Petrobras. O objetivo é buscar soluções e parcerias para reativar operações da empresa na região.

A saída da estatal reduziu drasticamente a participação do município no repasse do ICMS, que caiu de 9,2% em 2022 para 4,8% em 2025. “A volta da Petrobras significa mais oportunidades, mais investimentos e mais futuro para nossa cidade”, afirmou o prefeito.

Segundo a Famup, 40% das prefeituras paraibanas estão no vermelho, mas a situação de Cabedelo é considerada a mais crítica. A gestão defende que a mobilização para recuperar o protagonismo econômico do Porto precisa ser abraçada por políticos, empresários e pela população local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui