O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas), admitiu nesta segunda-feira (4) que ficou incomodado com as declarações do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (Progressistas), mas garantiu que permanece na base do governador João Azevêdo (PSB).
A fala foi feita durante entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan. Cícero ironizou a postura de Aguinaldo, ao comentar que o parlamentar “falou naquela entrevista mais do que falou em toda a sua vida pública”, referindo-se à participação do deputado no programa Hora H, da Rede Mais e Rádio Pop FM, na semana passada.
Em meio à disputa interna no Progressistas e entre aliados do governador pela indicação ao Governo da Paraíba em 2026, o prefeito da capital defendeu que a escolha se baseie em critérios objetivos, e não apenas em decisões políticas internas.
“Eu quero participar desse projeto. Agora, eu quero também que tenha critérios. Se não for eu dentro dos critérios estabelecidos, que seja quem estiver na frente. Não tem problema nenhum. Eu continuo prefeito de João Pessoa”, afirmou.
Cícero ainda reforçou que sua permanência no grupo liderado por João Azevêdo não está em risco, mesmo diante das tensões com membros de seu próprio partido.