João Azevêdo nomeia Leonardo Quintans como novo procurador-geral de Justiça da Paraíba

A nomeação será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7).

O governador João Azevêdo nomeou, nesta quarta-feira (6), o promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho como novo procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Paraíba (MPPB). A escolha respeitou a tradição institucional, com a nomeação do candidato mais votado da lista tríplice eleita pela categoria.

Leonardo Quintans foi o mais votado no pleito realizado em 31 de julho, obtendo 205 votos, o equivalente a 93,2% dos 220 membros votantes. “Assinamos a portaria que será publicada no Diário Oficial nomeando o integrante mais votado da lista tríplice, reconhecendo a vontade da categoria que fez uma escolha muito clara”, declarou o governador.

Trajetória
Quintans ingressou no MPPB em 2013 como promotor de Justiça de Sousa, onde atuou em diversas áreas, como patrimônio público, cidadania, família, fazenda pública e eleitoral. Em seguida, passou pelas comarcas de Picuí, Alagoa Grande, Catolé do Rocha e, mais recentemente, foi promovido a 1º promotor de Justiça de Sapé, cargo que ocupa atualmente.

Além da atuação em promotorias, o novo chefe do MPPB acumulou experiências em funções administrativas. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias do Patrimônio Público, secretário de Planejamento e Gestão, presidente da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) entre 2021 e 2025, diretor da região Nordeste da Conamp (Associação Nacional dos Membros do Ministério Público) e coordenador do Focco (Fórum Paraibano de Combate à Corrupção).

A nomeação será publicada na edição do Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (7).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui