Ministro Alexandre Padilha elogia Hospital da Mulher em João Pessoa e o classifica como o melhor do Brasil

Durante o discurso, Padilha afirmou que o hospital “não tem igual no Brasil”, seja na rede pública ou privada, ressaltando a qualidade da estrutura e a proposta inovadora de atendimento integral à saúde feminina.

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, participou nesta terça-feira (5) da inauguração do Hospital da Mulher Dona Creuza Pires, em João Pessoa, e destacou a unidade como um marco na saúde pública nacional. A solenidade fez parte das comemorações pelos 440 anos da capital paraibana e contou com a presença do governador João Azevêdo (PSB), responsável pela entrega do equipamento.

Durante o discurso, Padilha afirmou que o hospital “não tem igual no Brasil”, seja na rede pública ou privada, ressaltando a qualidade da estrutura e a proposta inovadora de atendimento integral à saúde feminina. O ministro enfatizou que a unidade vai além da obstetrícia, contemplando todas as fases da vida da mulher — da adolescência à menopausa.

Maternidade como essa aqui não tem no Brasil. Está se cuidando da mulher não apenas quando ela está grávida, mas também da adolescente com problemas ginecológicos, da mulher que passou pelo climatério, da vítima de câncer. Isso é um marco”, declarou Padilha. Ele também reforçou que o hospital vai colaborar com uma das prioridades do governo federal: reduzir as filas por exames e consultas especializadas.

O Hospital da Mulher conta com 203 leitos, UTIs adulto e neonatal, maternidade humanizada, centro cirúrgico obstétrico, Banco de Leite Humano e atendimento especializado em ginecologia, obstetrícia, mastologia, além de ser referência no acolhimento de mulheres vítimas de violência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui