Governo da Paraíba negocia implantação de hotéis europeus no Centro Histórico de João Pessoa

A informação foi revelada durante entrevista, na qual o gestor explicou que os primeiros contatos ocorreram após a participação de uma comitiva paraibana em uma feira internacional de turismo em Lisboa, Portugal.

O governador da Paraíba, João Azevêdo, confirmou, na tarde desta quarta-feira (6), que um grupo europeu está em negociação para implantar hotéis no Centro Histórico de João Pessoa. A informação foi revelada durante entrevista, na qual o gestor explicou que os primeiros contatos ocorreram após a participação de uma comitiva paraibana em uma feira internacional de turismo em Lisboa, Portugal.

Segundo o governador, as tratativas envolvem empresas especializadas na instalação de hotéis em centros históricos — modelo já presente em algumas cidades brasileiras. No entanto, ele ponderou que os detalhes como localização, tamanho e estrutura dos empreendimentos ainda estão sendo definidos.

“A gente está em contato já há algum tempo com empresas da Europa que têm no seu portfólio a construção de hotéis em centros históricos. […] São coisas que a gente precisa ainda amarrar pra poder anunciar. Só depois de assinado, só depois de definido qual é o prédio, qual é o local, qual é o projeto, o tamanho do projeto, pra poder a gente anunciar”, explicou Azevêdo.

Réveillon e inaugurações no Polo Turístico Cabo Branco

O governador também destacou que o Polo Turístico Cabo Branco, maior complexo turístico planejado do Nordeste, terá sua primeira entrega oficial celebrada com um grande réveillon no Avenida Boulevard dos Ipês, área de uso público do projeto. O evento marcará o início da operação do polo, com as primeiras grandes inaugurações previstas para o verão de 2026.

A programação de entrega das obras inclui:

  • Janeiro de 2026: Inauguração da primeira etapa do parque aquático;

  • Abril de 2026: Início das atividades do Resort Tauá;

  • Até dezembro de 2026: Previsão de abertura do Ocean Palace Eco Resort, com obras já em fase avançada.

O conjunto de investimentos fortalece a expectativa do governo estadual em transformar a região em um novo eixo de desenvolvimento turístico, unindo patrimônio histórico e infraestrutura moderna.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui