A Polícia Federal deflagrou, nesta terça-feira (12), a Operação Discovery 27 em João Pessoa, com foco no combate a crimes de abuso sexual contra crianças e adolescentes. A ação cumpriu um mandado de busca e apreensão e resultou na prisão em flagrante de um investigado pelo crime de armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, previsto no artigo 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
De acordo com a PF, o suspeito também poderá responder por outros delitos, a depender da análise do material apreendido.
O nome da operação — que significa “descoberta” em inglês — faz referência ao trabalho contínuo da corporação na identificação e responsabilização de autores desses crimes. A Discovery 27 integra uma série de ações realizadas na Paraíba voltadas para o enfrentamento e prevenção da violência sexual contra menores.
A Polícia Federal reforçou a importância de pais e responsáveis monitorarem e orientarem crianças e adolescentes tanto no ambiente virtual quanto no físico, como forma de protegê-los de situações de risco e violência sexual.