O juiz Antônio Rudimacy Firmino de Sousa, da 2ª Vara da Comarca de Bayeux, determinou a transferência dos influenciadores Hytalo Santos e o marido dele, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, de São Paulo para a Paraíba. A decisão foi tomada em caráter urgente, já que o delegado responsável pelo caso tem 10 dias para concluir o inquérito de réus presos.
Segundo a decisão, as Secretarias de Segurança Pública de São Paulo e da Paraíba devem providenciar a transferência, e os custos ficarão a cargo do Estado da Paraíba. O magistrado não estipulou prazo específico, mas reforçou que o procedimento deve ocorrer o quanto antes.
O casal foi preso na última sexta-feira (15) em Carapicuíba (SP), após cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça paraibana. Na tarde desta segunda-feira (18), eles foram levados da cadeia pública de Carapicuíba para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na Zona Oeste da capital paulista. Ao deixar o local, ambos choraram diante das câmeras.
Antes da transferência, Hytalo e Euro estavam detidos na carceragem do 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Até a última atualização, as secretarias envolvidas ainda não haviam se pronunciado sobre os trâmites da operação.