A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou duas apreensões na última quarta-feira (20) em rodovias da Paraíba, que resultaram na retirada de circulação de uma motocicleta adulterada e na retenção de um caminhão com carga irregular de bebidas e excesso de peso.
Em Olho D’Água, no sertão, a ação ocorreu por volta das 11h45, no km 64 da BR-361. Durante fiscalização, os policiais identificaram uma Honda CG 150 Titan KS vermelha com placa irregular. A análise revelou uma adulteração grosseira que impossibilitou a identificação do veículo original. Sem localizar proprietário ou condutor no local, a PRF apreendeu a moto e a encaminhou à Delegacia de Polícia Judiciária de Piancó.
Já no município de Mamanguape, no litoral norte, a abordagem aconteceu por volta das 20h33, no km 31 da BR-101. Os agentes fiscalizaram um caminhão Mercedes-Benz Accelo branco, conduzido por um jovem de 21 anos, que transportava 17.160 unidades de cerveja. A nota fiscal apresentada só tinha validade para circulação no Rio Grande do Norte, sendo considerada inválida para a Paraíba.
Além da irregularidade fiscal confirmada pela Sefaz-PB, a fiscalização constatou um excesso de peso de 2.834 kg. A carga foi retida para regularização e o veículo recolhido ao pátio da PRF.
As operações fazem parte da atuação contínua da PRF no combate a crimes fiscais, fraudes veiculares e transporte irregular de mercadorias no estado.