Um homem suspeito de estupro contra uma idosa de 66 anos foi preso na noite dessa sexta-feira (22) pela Polícia Militar, em Oitizeiro, na Grande João Pessoa. Ele foi encaminhado à 12ª Delegacia de Polícia, em Manaíra, onde prestará depoimento.
O crime ocorreu na última quinta-feira (21), em Cabedelo, quando o suspeito teria se aproximado da residência da vítima oferecendo-se para fazer uma oração. Aproveitando-se de que a idosa, que possui deficiência em uma das pernas, estava sozinha — já que o filho havia saído para trabalhar —, o homem entrou na casa, passou pela cozinha e chegou até o quarto, onde tentou forçá-la durante o momento de oração.
A vítima começou a gritar, o que fez o agressor fugir. Câmeras de segurança registraram sua chegada à residência, ajudando a polícia a localizá-lo.
A idosa foi levada ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exames e precisou ser medicada devido ao trauma. O suspeito nega as acusações, mas deverá ser ouvido pela Polícia Civil. Até agora, sua identidade não foi divulgada.