O senador e presidente estadual do União Brasil, Efraim Filho, afirmou nesta segunda-feira (25) que a Federação PP/União Brasil não apoiará nenhum candidato vinculado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas eleições estaduais.
Segundo o parlamentar, a decisão é nacional e vale para todos os estados, incluindo a Paraíba. “Essa decisão é nacional, atinge todos os Estados, dentre eles, a Paraíba”, destacou.
Durante entrevista ao Programa 60 Minutos, do Sistema Arapuan de Comunicação, Efraim rebateu declarações da senadora Daniella Ribeiro, que havia cogitado um possível apoio da federação, na Paraíba, a um candidato alinhado ao presidente Lula. Ele disse que essa versão foi desmentida pelo presidente nacional do Progressistas, Ciro Nogueira.
O senador reforçou ainda que sua estratégia é manter a pré-candidatura ao Governo da Paraíba em 2026, articulando alianças com nomes da oposição. Ele citou como aliados o ex-ministro da Saúde Marcelo Queiroga, os deputados estaduais Cabo Gilberto e Wallber Virgolino, além do apoio da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.