Os paraibanos Matheus Cunha, atacante do Manchester United, e Douglas Santos, lateral do Zenit, foram convocados nesta segunda-feira (25) para defender a Seleção Brasileira nas duas últimas rodadas das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Matheus Cunha já havia se destacado na primeira lista de Carlo Ancelotti, quando deu a assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Paraguai, que garantiu matematicamente a classificação do Brasil para o Mundial. Já Douglas Santos volta à Seleção após mais de uma década: sua última convocação foi em 2013, quando atuava pelo Náutico, além de ter integrado o grupo campeão olímpico em 2016, no Rio.
A lista não conta com Neymar, Vinicius Jr e Rodrygo, todos fora por lesão.
Os próximos compromissos da Seleção serão contra o Chile, no dia 4 de setembro, no Maracanã, e diante da Bolívia, em El Alto, no dia 9.
Convocados
-
Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr), Hugo Souza (Corinthians)
-
Zagueiros: Alexsandro (Lille), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG)
-
Laterais: Alex Sandro (Flamengo), Caio Henrique (Monaco), Douglas Santos (Zenit), Vanderson (Monaco), Wesley (Roma)
-
Meias: Andrey Santos (Chelsea), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham)
-
Atacantes: Estevão (Chelsea), Gabriel Martinelli (Arsenal), João Pedro (Chelsea), Kaio Jorge (Cruzeiro), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham)