Operação Chave Mestra prende três suspeitos de fraudes milionárias em João Pessoa

Entre os detidos estão um dos maiores estelionatários do estado, sua esposa e um comparsa.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia de Defraudações e Falsificações da Capital, com apoio da Polícia Militar, da Unidade de Inteligência Policial (Unintelpol) e das delegacias de Rio Tinto (PB) e Maria Farinha (PE), deflagrou nesta segunda-feira (25) a Operação Chave Mestra, que resultou na prisão de três pessoas. Entre os detidos estão um dos maiores estelionatários do estado, sua esposa e um comparsa.

Segundo as investigações, o grupo utilizava uma empresa de veículos no bairro da Torre, em João Pessoa, como fachada para aplicar golpes em negociações de automóveis. Os crimes já causaram prejuízos superiores a R$ 10 milhões, atingindo mais de 30 vítimas.

O casal foi preso em Maria Farinha, Pernambuco, enquanto o terceiro suspeito foi capturado em Rio Tinto, na Paraíba. O nome da operação faz alusão à “chave mestra”, objeto que abre diferentes fechaduras, simbolizando o acesso ao núcleo da organização criminosa, descrita como ampla e ramificada.

As diligências continuam para identificar e responsabilizar outros possíveis envolvidos, incluindo pessoas com ligações a órgãos públicos, cartórios, Detrans e revendedoras de veículos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui