O influenciador digital Erick Santos, ex-amigo de Hytalo Santos, fez novas denúncias contra o criador de conteúdo preso por exploração de menores. Em entrevista ao Profissão Repórter, da TV Globo, Erick afirmou que Hytalo dava Dramin a uma adolescente que aparecia em seus vídeos para que ela dormisse e ele pudesse sair sem a presença dela.
Segundo o relato, o caso ocorreu em 2020, durante uma viagem a São Paulo. Hytalo teria orientado: “quando a gente for jantar, coloca três dramins no suco dela. Assim, quando dormir, a gente sai escondido”. Erick destacou ainda que a jovem parecia ter entre 15 e 16 anos.
O ex-amigo disse que, em uma das ocasiões, a adolescente chegou a ser deixada sozinha em uma residência em São Paulo. A justificativa de Hytalo seria que a menor queria frequentar locais para os quais não teria permissão de entrada.
Hytalo e o marido, Israel Natã (Euro), estão presos e são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) por tráfico humano e exploração sexual de menores, além de responderem a apuração do Ministério Público do Trabalho (MPT).
A prisão do casal foi resultado de uma operação conjunta entre MPPB, MPT, Polícia Civil da Paraíba e de São Paulo, e a PRF. O caso ganhou grande repercussão após a denúncia do youtuber Felca, em vídeo com mais de 47 milhões de visualizações, expondo a presença de crianças e adolescentes adultizadas em conteúdos de Hytalo.