Polícia Civil prende jovem que planejava matar os pais, avós e atacar escola na Paraíba

A polícia localizou a residência da investigada e conduziu a família à delegacia. Durante depoimento, a jovem confessou o plano e chegou a ameaçar novamente os pais diante dos policiais.

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da 7ª Delegacia Seccional (DSPC), com apoio da Unintelpol e do Disque Denúncia 197, prendeu na noite dessa quarta-feira (27) uma jovem suspeita de planejar o assassinato dos próprios pais, avós e um ataque armado à escola onde havia estudado.

A ação foi iniciada após denúncia recebida pelo 197, que relatava a organização dos crimes. A polícia localizou a residência da investigada e conduziu a família à delegacia. Durante depoimento, a jovem confessou o plano e chegou a ameaçar novamente os pais diante dos policiais.

Na operação, foram apreendidos aparelhos eletrônicos, faca, balança e luvas, que seriam utilizados na execução. A investigação também constatou que a suspeita mantinha um fã-clube dedicado a um autor de ataque semelhante em São Paulo, em 2024. O plano incluía o homicídio dos pais, o assassinato dos avós com a espingarda pertencente ao avô e, em seguida, um ataque à escola.

A jovem foi presa em flagrante por ameaça no âmbito familiar e conduzida à Delegacia de Mamanguape, onde permanece custodiada à disposição da Justiça.

A Polícia Civil ressaltou a importância do Disque Denúncia 197, que permitiu a rápida resposta policial e a prevenção de crimes que poderiam ter consequências trágicas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui