Eduardo Bolsonaro pede para exercer mandato à distância dos Estados Unidos

No documento, o parlamentar argumenta que flexibilizações semelhantes foram permitidas durante a pandemia de Covid-19 e defende que a Câmara crie mecanismos para o trabalho remoto.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) enviou um ofício ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), solicitando autorização para exercer o mandato de forma remota a partir dos Estados Unidos, onde está desde março. O pedido foi protocolado nesta quinta-feira (28).

A solicitação ocorre após o fim da licença parlamentar de 120 dias, encerrada em 20 de julho. Desde então, Eduardo acumula faltas por não ter retornado ao Brasil para reassumir as atividades legislativas.

No documento, o parlamentar argumenta que flexibilizações semelhantes foram permitidas durante a pandemia de Covid-19 e defende que a Câmara crie mecanismos para o trabalho remoto. Ele afirma que viajou ao país “em caráter privado” durante o Carnaval, mas decidiu permanecer em território norte-americano por considerar essenciais seus “esforços diplomáticos”.

Eduardo Bolsonaro ainda alegou que o Brasil vive um “regime de exceção” e declarou: “Não reconheço falta alguma, não renuncio ao meu mandato, não abdico das minhas prerrogativas constitucionais”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui