Inmet emite alerta de baixa umidade para 34 cidades da Paraíba

Embora o alerta seja classificado como de “perigo potencial”, o risco para a saúde e de incêndios florestais é considerado baixo.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu nesta segunda-feira (1º) um alerta amarelo de perigo potencial devido à baixa umidade do ar em 34 municípios da Paraíba. O aviso teve início às 9h e segue válido até as 23h59 do mesmo dia.

Segundo o órgão, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20% nas áreas afetadas. Embora o alerta seja classificado como de “perigo potencial”, o risco para a saúde e de incêndios florestais é considerado baixo.

📍 Municípios sob alerta
Aguiar, Aparecida, Bernardino Batista, Boa Ventura, Bom Jesus, Bonito de Santa Fé, Cachoeira dos Índios, Cajazeiras, Carrapateira, Conceição, Coremas, Curral Velho, Diamante, Ibiara, Igaracy, Itaporanga, Marizópolis, Monte Horebe, Nazarezinho, Nova Olinda, Pedra Branca, Piancó, Poço de José de Moura, Santa Helena, Santa Inês, Santana de Mangueira, Santana dos Garrotes, São João do Rio do Peixe, São José da Lagoa Tapada, São José de Caiana, São José de Piranhas, Serra Grande, Sousa e Triunfo.

Recomendações do Inmet

  • Beber bastante líquido ao longo do dia.

  • Evitar exposição prolongada ao sol, principalmente nos horários mais quentes.

  • Reduzir atividades físicas intensas.

  • Manter ambientes umidificados sempre que possível.

O Inmet reforça que a população deve redobrar os cuidados com crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios, que são os mais vulneráveis em períodos de baixa umidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui