Justiça Eleitoral julga improcedentes ações da oposição e confirma vitória legítima do prefeito Marcelo Rodrigues e da vice Zilda, em Alhandra

A decisão, proferida pela juíza Daniere Ferreira de Souza, da 73ª Zona Eleitoral, julgou improcedentes duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) movidas pela oposição .

A Justiça Eleitoral da Paraíba confirmou, nesta segunda-feira (1º), a legalidade do mandato do prefeito Marcelo Rodrigues (MDB) e da vice-prefeita Zilda do Varejão (Josilda Vieira), reconhecendo a legitimidade do processo eleitoral de 2024 em Alhandra. A decisão, proferida pela juíza Daniere Ferreira de Souza, da 73ª Zona Eleitoral, julgou improcedentes duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJEs) movidas pela oposição .

As ações, ajuizadas pela coligação adversária Alhandra Merece Mais e pelos ex-candidatos derrotados no pleito, Elivaldo Firmino e Maria Gorete Ferreira, alegavam abuso de poder político e econômico, além de irregularidades durante a campanha e a Festa da Padroeira. A Justiça, no entanto, concluiu que não houve provas robustas capazes de comprometer a normalidade e a legitimidade do pleito.

Com isso, a decisão reforça que a gestão atual acumula duas vitórias incontestáveis: a esmagadora vitória popular nas urnas, com 67,03% dos votos válidos, e agora o reconhecimento judicial da lisura do processo eleitoral.

O prefeito Marcelo Rodrigues destacou que sempre esteve sereno em relação às ações.

“Eu estava tranquilo, porque sabia da seriedade do nosso trabalho. O povo de Alhandra reconheceu isso quando nos deu a maioria esmagadora, com 11.885 votos nas urnas. Seguimos firmes, honrando cada voto de confiança e trabalhando ainda mais no nosso segundo mandato”, afirmou Marcelo.

A vice-prefeita Zilda do Varejão também reforçou a confiança no trabalho da gestão.

“Nós sabíamos da nossa responsabilidade e de todo o esforço que fizemos no primeiro mandato. Agora, nesse segundo, estamos intensificando ainda mais as ações que melhoram a vida da população. A Justiça apenas confirmou aquilo que o povo já havia decidido: Alhandra segue no rumo certo”, disse Zilda.

Mandato legitimado

Com a decisão, a Justiça Eleitoral consolidou a soberania popular e reconheceu a legitimidade do mandato de Marcelo Rodrigues e Zilda do Varejão, reafirmando que as eleições de 2024 foram limpas e regulares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui