A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (2), a sétima fase da Operação Kori, cumprindo mandado de busca e apreensão contra um casal em Aroeiras, no Agreste da Paraíba. A ação tem como objetivo reprimir crimes de armazenamento e compartilhamento de imagens e vídeos de exploração sexual infantojuvenil.
De acordo com o inquérito, os investigados, um homem de 28 anos e uma mulher de 23 anos, que moram na mesma residência, estariam distribuindo os materiais ilícitos em meio digital.
O casal poderá responder por aquisição, armazenamento e compartilhamento de pornografia infantil, cujas penas somadas podem ultrapassar 10 anos de prisão, além de outras condutas que ainda serão avaliadas durante a perícia do material apreendido.
Operação Kori
O nome da operação faz referência a “Kori Koto”, entidade simbólica venerada em algumas culturas como divindade protetora da infância. Segundo a PF, a escolha reforça o compromisso institucional com a proteção integral dos direitos de crianças e adolescentes.