Hervázio Bezerra responde cobrança de lealdade feita por João Azevêdo a Léo Bezerra e aliados

Deputado estadual reafirma apoio ao governador para o Senado, mas reforça fidelidade ao projeto político do prefeito Cícero Lucena

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) se pronunciou, nesta quinta-feira (4), após o governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), cobrar lealdade e apoio integral ao seu projeto político por parte do vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra (PSB), e demais aliados.

Em entrevista, Hervázio afirmou que o governador tem direito de cobrar posicionamentos dentro do grupo político, mas ressaltou que seu filho, Léo Bezerra, não foi responsável pelo atual cenário de divergência interna.

“Léo não criou essa situação. Ele não foi eleito vice-prefeito da capital com perspectiva de Cícero renunciar, ou que ele viesse a se insurgir ou assumir a prefeitura. Não diria que Léo é vítima de forma alguma, mas ele pode ser beneficiado em função de um projeto político do prefeito Cícero e de todo um agrupamento político”, afirmou o parlamentar.

Compromissos com Cícero e João

Hervázio relembrou seu histórico de lealdade política, inclusive ao apoiar João Azevêdo no rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), e garantiu seu voto no atual governador caso ele dispute o Senado em 2026. No entanto, deixou claro que, em uma eventual candidatura de Cícero Lucena (PP) ao Governo do Estado, seguirá o projeto do prefeito.

“Eu tenho hoje um candidato a senador que é João Azevêdo. Se tivermos o candidato Cícero, eu, Hervázio Bezerra, com a hombridade que Deus me deu de nunca ter traído ninguém na esfera política, o meu voto será de João se ele for candidato e de Cícero se ele for candidato. Eu tenho compromisso com João”, destacou.

A declaração ocorre em meio às movimentações de bastidores que envolvem a sucessão estadual em 2026, onde a base aliada do PSB enfrenta divisões quanto ao apoio a potenciais candidaturas de Cícero Lucena ao Governo e de João Azevêdo ao Senado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui