O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia tem início na próxima quarta-feira (10), às 8h, no Busto de Tamandaré, em João Pessoa, com disputas em duas categorias: o Aberto, considerado uma espécie de segunda divisão, e o Top 16, que reúne as melhores duplas do país.
No total, 108 duplas estão inscritas, sendo 72 no qualifying e 32 no Aberto. Destaques como as campeãs olímpicas Duda e Ana Patrícia e as líderes do ranking mundial Thamela e Vic estão confirmadas na competição. A entrada é gratuita, com retirada dos ingressos via plataforma Sympla.
Estrutura do evento
-
Quarta-feira (10): qualifying do Aberto com 36 duplas masculinas e 36 femininas
-
Sábado (13): encerramento do Aberto
-
Sexta-feira (12) a domingo (14): disputa do Top 16
O torneio principal terá 16 duplas em cada categoria.
João Pessoa vive calendário intenso de esportes de praia até novembro
A capital paraibana também sedia, até 9 de novembro, a segunda edição do Paraíba World Beach Games, reunindo modalidades nacionais e internacionais.
Principais eventos do calendário:
-
Jogos Universitários de Praia: até 6 de setembro, em Manaíra, Aeroclube e Intermares (Cabedelo)
-
Desafio Rei e Rainha do Mar: 12 de outubro, na Praia de Tambaú, com provas de natação e corrida — também na versão kids
-
Acqua Race: 18 e 19 de outubro, com piscina flutuante de 25 metros no mar do Bessa
-
Global Tour de Handebol de Praia: de 7 a 9 de novembro
Além disso, a arena principal montada no Busto de Tamandaré terá capacidade para 3.200 pessoas, com quadras alternativas, o Espaço Empreender, praça de alimentação, feira de produtos paraibanos e shows de artistas locais.
Outras competições confirmadas:
-
Circuito Mundial de Vôlei de Praia
-
Campeonato Nacional de Beach Soccer
-
Torneios de beach tennis, futevôlei, basquete master, surfe, entre outros
A programação completa está disponível no Instagram oficial: @paraibaworldbeachgames.