O deputado estadual Luciano Cartaxo (PT) estendeu a “bandeira branca” à colega de partido Cida Ramos (PT) neste sábado (13), durante a posse da parlamentar como presidente estadual do PT, em João Pessoa. Protagonistas de disputas internas desde 2016, quando se enfrentaram na eleição para a Prefeitura da capital, os dois dividem agora espaço em um cenário de pacificação partidária.
“A disputa passou, a eleição passou. Os nossos adversários estão do lado de fora. Nós vamos enfrentar uma eleição dura. Agora é hora de reeleger o presidente Lula. Durante os seus quatro anos de mandato como presidente do PT, você tem capacidade de entregar um partido mais forte”, declarou Cartaxo ao se dirigir à nova dirigente da legenda.
Histórico de embates
Nos últimos anos, os dois estiveram em lados opostos dentro do partido. Em 2024, Cartaxo venceu a disputa pela candidatura do PT à Prefeitura de João Pessoa, enquanto Cida saiu vitoriosa mais recentemente na eleição para o comando estadual da sigla, enfrentando um candidato apoiado pelo deputado.
Apoio a João Azevêdo
No mesmo discurso, Cartaxo reafirmou apoio à pré-candidatura do governador João Azevêdo (PSB) ao Senado em 2026.
“Nosso governador será campeão de votos no Senado para fortalecer a base de Lula”, afirmou, defendendo também a ampliação da bancada do PT e da federação na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados.