A Comissão Executiva Nacional do União Brasil decidiu, em reunião híbrida realizada na tarde desta quinta-feira (18), que todos os filiados do partido deverão requerer a imediata exoneração de cargos públicos de livre nomeação e exoneração e/ou funções de confiança ocupados na Administração Pública Federal Direta (ministérios) ou Indireta (autarquias, fundações públicas, empresas públicas e sociedades de economia mista).
Nota de apoio
Paralelamente, a Executiva Nacional, em conjunto com as bancadas do partido na Câmara dos Deputados, no Senado Federal e com os quatro governadores da legenda — Ronaldo Caiado (Goiás), Wilson Lima (Amazonas), Mauro Mendes (Mato Grosso) e Cel. Marcos Rocha (Rondônia) — divulgou uma nota de apoio ao presidente do União Brasil, Antonio Rueda.
O texto, assinado pelo vice-presidente do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, rebate reportagem publicada pelo portal UOL que cita o dirigente partidário.
“Causa profunda estranheza que inverdades venham a público justamente poucos dias após a determinação oficial de afastamento de filiados [de cargos no Governo Federal]”, diz o documento.