A Polícia Militar da Paraíba intensificou ações em Cabedelo e prendeu, entre a noite de sexta-feira (19) e a madrugada deste sábado (20), quatro criminosos, além de apreender três armas de fogo. Dois dos acusados já usavam tornozeleira eletrônica.
As operações, coordenadas pelo comandante-geral da PM, coronel Sérgio Fonseca, ocorreram nas comunidades da Gameleira e do Jardim Gama.
Na primeira ação, um homem reincidente foi preso pela terceira vez, usando tornozeleira eletrônica, e flagrado com um revólver calibre 38. Segundo o coronel, há cerca de 15 dias o mesmo suspeito tentou fugir da polícia utilizando a mãe como escudo, mas foi contido.
Já na madrugada, outros três homens foram presos no Jardim Gama, portando um revólver e uma pistola. Um deles também cumpria medidas com tornozeleira eletrônica, evidenciando o alto índice de reincidência criminal.
As prisões contaram com apoio do Batalhão de Choque (BPChoque) e da 6ª Companhia Independente, que já retirou 85 armas de fogo das ruas em 2025 só em Cabedelo. Os detidos foram encaminhados à delegacia para autuação.