O governador da Paraíba, João Azevêdo, assinou nesta quinta-feira (25) a medida provisória que garante aumento salarial para os servidores das Forças de Segurança do estado. O reajuste, fruto de negociação com as categorias, será aplicado de forma escalonada até dezembro deste ano.
Segundo o gestor, além dos 5% já incorporados em janeiro de 2025, haverá um acréscimo de 11% na folha de setembro e mais 4% em dezembro, totalizando 20% de reajuste. A medida segue agora para análise da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).
“Mais um compromisso assumido e honrado. Sentamos com todas as Forças de Segurança e nos comprometemos de que agora em setembro iríamos fazer um ajuste de todas as tabelas de pagamento das corporações, envolvendo Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, agentes de trânsito e agentes socioeducativos. Essa é mais uma demonstração do nosso respeito com os homens e mulheres que protegem a nossa sociedade”, afirmou João Azevêdo.
Nos últimos anos, o governo estadual tem priorizado investimentos no setor, incluindo concursos públicos, atualização das Leis de Organização Básica, criação de Planos de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR), incorporação da bolsa desempenho aos vencimentos, reajustes em horas extras e redução do tempo de promoções.
Além dos avanços salariais, a gestão vem reforçando a estrutura das corporações com a construção dos Centros Integrados de Comando e Controle (CICC) em João Pessoa, Campina Grande e Patos, além da aquisição de novas viaturas e armamentos modernos.