A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) informou que, a partir das 6h desta quarta-feira (1º), haverá interdição total de um trecho da Avenida Diógenes Chianca, em Água Fria, no acesso para a Avenida Ranieri Mazzilli, no bairro do Cristo.
A medida é necessária para o avanço das obras da futura rotatória embaixo do Viaduto Luciano Agra, que vai organizar o fluxo entre os dois bairros. A intervenção será executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) e pela construtora responsável, com fechamento das pistas laterais à Empasa para serviços de readequação viária no entorno dos viadutos Luciano Agra e do Cristo.
Rotas alternativas e mudanças no trânsito
Com a interdição, todo o tráfego que vem pela Avenida Hilton Souto Maior deverá acessar o bairro do Cristo. Os motoristas deverão seguir pela Rua João Caetano da Cunha, depois pela Rua Antônio Lina Lisboa e, em seguida, pela Rua Daura Morais Moura. Para suportar o novo fluxo, esse trajeto, antes em sentido duplo, passa a operar em sentido único.
A previsão inicial é de que a intervenção dure 15 dias. O diretor de Operações da Semob-JP, Sanderson Césario, ressaltou a importância da colaboração dos motoristas: “Sabemos que esse tipo de intervenção gera transtornos, mas é fundamental para modernizar a malha viária e melhorar a mobilidade urbana. Nossas equipes estarão presentes para orientar e minimizar os impactos”.
Novo binário no entorno do Almeidão
Para ampliar a fluidez, haverá mudanças em duas vias da região:
-
A Rua Industrial Danilo da Penha Paiva ficará em sentido único, a partir do cruzamento com a Avenida Ranieri Mazzilli em direção ao Estádio Almeidão.
-
A Rua Desportista Napoleão Duré também terá sentido único, no trecho que vai do Estádio Almeidão até a Avenida Ranieri Mazzilli.
Monitoramento do trânsito
A Semob-JP orienta que os condutores fiquem atentos à sinalização implantada, utilizem rotas alternativas sempre que possível e respeitem as orientações dos agentes de mobilidade, que estarão em campo e no Centro Operacional de Trânsito e Transporte (COTT) monitorando a região.