O vice-prefeito de João Pessoa, Leo Bezerra (PSB), descartou qualquer possibilidade de adotar postura de oposição ao governador João Azevêdo (PSB). Em entrevista concedida nesta quarta-feira (1º), ele destacou que a parceria entre a Prefeitura da Capital e o Governo do Estado segue sólida e deve ser mantida e fortalecida.
Segundo Leo, a relação com o governador é de confiança e continuidade:
“Não existe oposição ao governador João Azevêdo. Ele não é candidato à reeleição para governador, mas pode ser candidato ao Senado. E nós temos uma parceria muito forte em João Pessoa. Eu sou testemunha dessa parceria de grandes ações”, afirmou, em sintonia com as declarações do prefeito Cícero Lucena (PP), que já anunciou apoio a Azevêdo para o Senado em 2026.
Vínculo político desde 2020
A escolha de Leo Bezerra como vice de Cícero Lucena nas eleições de 2020 partiu de uma decisão pessoal de João Azevêdo, reforçando a sintonia política entre eles. Esse alinhamento, segundo Leo, permanece até hoje como base da governabilidade na Capital.
Preparado para protagonismo
Na entrevista, o vice-prefeito disse estar preparado para assumir maior protagonismo político, inclusive a cadeira de prefeito em eventual afastamento de Cícero. Ele ressaltou, no entanto, que isso representaria a continuidade do projeto político em andamento e não um rompimento.
“Eu não fujo de bola dividida, mas sempre vou priorizar o diálogo. A política é feita de conversas, de decisões coletivas. O que posso garantir é que estarei ao lado do prefeito Cícero Lucena e do governador João Azevêdo na construção desse futuro”, destacou.
Cenário eleitoral de 2026
Leo Bezerra também comentou sobre as articulações para 2026, sem descartar uma eventual candidatura de Cícero Lucena apoiada pelo atual governador.
“Tudo pode acontecer, e se houver essa decisão, será fruto de muito diálogo e entendimento. O importante é mantermos essa união em torno do desenvolvimento da nossa cidade e do nosso estado”, concluiu.