Operação policial localiza roça com mais de 100 mil pés de maconha, na Paraíba

De acordo com a corporação, toda a plantação será erradicada e incinerada, conforme os trâmites legais.

Uma operação da Polícia Militar localizou, na manhã deste domingo (5), uma plantação com mais de 100 mil pés de maconha em uma área rural de Camalaú, no Cariri paraibano. O cultivo ocupava cerca de 1,5 hectare de terra.

De acordo com a corporação, toda a plantação será erradicada e incinerada, conforme os trâmites legais. Até o momento, ninguém foi preso.

Segunda grande plantação descoberta em menos de uma semana

O novo achado ocorre menos de uma semana após outra grande apreensão na mesma cidade. No dia 30 de setembro, policiais encontraram uma roça semelhante e prenderam cinco pessoas em flagrante.

Apesar da proximidade dos casos, as autoridades informaram que ainda não há indícios de ligação entre as duas plantações.

Ação integrada das forças de segurança

Segundo o tenente-coronel Wherick Felício, que coordenou a operação, o resultado positivo foi possível graças ao trabalho conjunto das forças de segurança que integram a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO), envolvendo as polícias Militar, Federal, Civil e Penal.

“Essa integração tem sido essencial para o enfrentamento ao tráfico de drogas na região e para o desmonte de organizações criminosas que atuam no interior do estado”, destacou o oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui