Polícia Federal realiza operação em João Pessoa contra crimes sexuais praticados na internet

A Proteção Integral III é uma continuação das operações anteriores, deflagradas em março e maio deste ano, e integra uma ação permanente da Polícia Federal no enfrentamento desse tipo de crime.

A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de busca e apreensão em João Pessoa, nesta quarta-feira (8), durante a Operação Nacional Proteção Integral III, deflagrada simultaneamente em 16 estados brasileiros. A ação tem como objetivo identificar e prender criminosos envolvidos em abusos sexuais contra crianças e adolescentes, especialmente os praticados por meio da internet.

Em todo o país, estão sendo cumpridos 182 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão preventiva, com 19 prisões em flagrante, duas apreensões de menores e uma vítima resgatada — números que seguem sendo atualizados ao longo do dia.

A operação mobiliza 617 policiais federais e 273 policiais civis em estados como Paraíba, Alagoas, Bahia, Ceará, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros.

Combate nacional aos crimes cibernéticos

De acordo com a PF, a operação faz parte dos esforços nacionais de combate aos crimes cibernéticos que violam a dignidade sexual de crianças e adolescentes, reforçando a cooperação entre forças federais e estaduais.

A Proteção Integral III é uma continuação das operações anteriores, deflagradas em março e maio deste ano, e integra uma ação permanente da Polícia Federal no enfrentamento desse tipo de crime. Apenas entre janeiro e setembro de 2025, a PF já cumpriu mais de 1.630 mandados de prisão de condenados por crimes sexuais.

Alerta aos pais e responsáveis

A instituição também reforçou o alerta aos pais e responsáveis, destacando a importância de acompanhar o uso da internet por crianças e adolescentes. Segundo a PF, o diálogo, a orientação e o monitoramento são medidas fundamentais para prevenir situações de risco e proteger os menores de abusos virtuais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui